segunda-feira, 18 de março de 2013

Idoso vive em condição sub-humana em comunidade cigana de Tangará

O prefeito Alcimar recebeu seus assessores para discutir a situação de calamidade dos Ciganos em Tangará, que estão localizados na entrada da cidade, próxima a estação de bombeamento da Adutora Monsenhor Expedito. A secretária-adjunta da Assistência Social, Maria José Mendonça, articulou uma equipe para acompanhar e cadastrar as famílias ciganas e relatou dificuldades existentes para a comunidade, que não tem acesso aos serviços básicos. “Encontramos famílias vivendo em barracas de péssimo estado de conservação e com padrões de higiene de baixo nível. Além de muitos deles não apresentarem cadastros nos programas sociais”, disse.
Um fato que chama atenção é um idoso, com idade já bastante avançada, convivendo em uma situação extremamente miserável sem condições adequadas para sua fase de vida.
Em visitas com o ex-prefeito Giovannu César (Gija), o prefeito Alcimar Germano, secretários municipais e a Defesa Civil de Tangará, da representante COEPPIR/Cultura Cigana, Diana Rorarani, e de Antônio Calon, da União Cigana do RN, foi constatado o péssimo estado em que vivem os ciganos de Tangará.
O objetivo da reunião foi elaborar um plano de emergência para construção da Vila Cigana de Tangará.

Nenhum comentário: