sábado, 16 de março de 2013

Missão Marista de Solidariedade em Cel Ezequiel


A Missão Marista de Solidariedade é um projeto Pastoral, desenvolvido em várias Unidades Maristas da Província, com o objetivo de despertar na comunidade educativa a sensibilidade e engajamento social, a partir da convivência com homens e mulheres, meninos e meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Alunos do Ensino Médio, da PJM, ex-alunos, professores, funcionários, irmãos e pais são convidados a participar deste projeto.
Baseados no lema “Eu posso, Você pode, Nós podemos” que inspira o Projeto 8 jeitos de mudar o mundo da UNESCO, é que efetuamos nossas missões para que, juntos a governos e à sociedade, possamos contribuir na elevação da dignidade humana de comunidades específicas. Um atuar local visando à construção de uma nova sociedade global.
A vivência de um intenso período de convivência com outras realidades e pessoas é uma forma efetiva de fomentar consciências cristãs e solidárias, como São Marcelino Champagnat sempre sonhou.
  Em todas a cidades em que os missionários marista irão procuram primeiramente o vigário paroquial , pois não podem fazer nenhum trabalho evangelístico sem procurar primeiro o responsável pela paróquia , em nosso município a equipe do Marista os jovens Fabio Lima dos Santos   coordenador do projeto Marista é Josenildo Azevedo Dantas agente pastoral  fizeram uma visita a casa paroquial de Cel Ezequiel , nos quais os responsáveis explicaram como tudo ia acontecer em nossa paróquia .
 O projeto irá contemplar Cel Ezequiel e Jaçanã e tem como objetivo evangelizar através do esporte, educação ,lazer ,artes e tantos outros meios em contrapartida as prefeituras entram com a ajuda de alojamento alimentação e transporte , essa ação já vem sendo feita em varias cidade do estado .Em Cel Ezequiel acontecerão nos dias 28, 29,e 30 de Junho 

Nenhum comentário: