quinta-feira, 20 de junho de 2013

Segunda etapa do Projeto de Mobilidade Urbana de Santa Cruz contempla sinalização de ruas

santacruz_transitomarcacao1O projeto de Mobilidade Urbana proposto pela Prefeitura de Santa Cruz chegou, nessa segunda e terça-feira, dias 17 e 18, à sua segunda etapa de implementação.
Quem trafegar pelas ruas do centro da cidade já poderá observar que o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), responsável pela execução do projeto, instalou em alguns cruzamentos equipamentos conhecidos como "gelo-baiano", artefato de concreto que serve para orientar, limitar ou proibir o tráfego de veículos em determinados locais. Ainda foram realçadas as faixas de pedestres que estavam difíceis de serem identificadas, bem como, as lombadas. Placas que indicam sentindo proibido ou permitido também foram instaladas.
O trânsito de Santa Cruz já tinha passado por importantes mudanças no último mês de maio quando ruas tiveram o sentido alterado, mudanças que apresentaram melhorias significativas no fluxo de veículos, sobretudo, em pontos críticos em que antes eram registrados vários congestionamentos, o que não mais ocorre.
A instalação da chamada "Sinalização Horizontal e Vertical" desta segunda etapa do projeto de mobilidade urbana ajudará ainda mais aos condutores de veículos a trafegarem nas ruas de Santa Cruz de forma correta e segura.
santacruz_transitomarcacao2

Nenhum comentário: