terça-feira, 24 de setembro de 2013

Prefeitura de Natal inicia intervenções para construção de túneis e viadutos

Viaduto estaiado será erguido no cruzamento das avenidas Prudente de Morais com a Lima e Silva (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)Viaduto ficará entre as avenidas Lima e Silva e
Prudente de Morais (Foto: Prefeitura de Natal)
A Prefeitura do Natal iniciou nesta semana as intervenções para a execução dos desvios de tráfego que ocorrerão durante as obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas. As obras do Lote II incluem dois viadutos e seis túneis, cujas construções estão previstas para começar no início do mês de outubro. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 222 milhões provenientes do governo federal e a conclusão está prevista para maio de 2014.

A execução das obras é de responsabilidade do consórcio entre as construtoras Queiroz Galvão e Ferreira Guedes, sob a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi).

Para viabilizar os desvios que serão necessários durante a execução das obras, estão sendo realizados serviços que incluem o asfaltamento de ruas, abertura de canteiros, instalação provisória de semáforo e sinalização indicativa, segundo informa o secretário adjunto de Obras Públicas e Infraestrutura, Caio Múcio. Segundo ele, os serviços foram iniciados com o asfaltamento da avenida Francisco Mignone, paralela a Rua Raimundo Chaves e vão contemplar em seguida as ruas Lauro Pinto, Raimundo Chaves e Morais Navarro.Natal terá 5 túneis e 2 viadutos com mobilidade para a Copa, diz prefeito
saiba mais
“Esses desvios são necessários em função das obras de mobilidade urbana que necessitam de isolamento para dar segurança à população. No local das obras vão estar máquinas pesadas e cerca de 1.200 homens trabalhando em três turnos. Tudo isso dificultaria o fluxo de veículo”, ressalta Caio Múcio.

Nenhum comentário: