quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Estrada de acesso a paraíso turístico no RN está em situação precária


RN-221 liga São Miguel do Gostos à BR-101 (Foto: Fernanda Zauli/G1)RN-221 liga São Miguel do Gostos à BR-101 (Foto: Fernanda Zauli/G1)
A RN-221, que dá acesso ao município de São Miguel do Gostoso, no litoral norte do Rio Grande do Norte, está tomada por buracos. Turistas, empresários e moradores da região que passam pelo local reclamam da situação precária da via. Com cerca de 20 quilômetros de extensão, a RN-221 liga a BR-101 à São Miguel do Gostoso e é a única opção de acesso à cidade que é considerada um paraíso turístico do Estado.
O Departamento de Estradas de Rodagens do RN informou que as obras de recuperação da RN-221 estão programadas para começar no início de outubro e devem ser concluídas no fim de novembro.
saiba mais
"A gente ouve falar tão bem dessa praia, que é linda, que vale a pena conhecer, e quando chega aqui se depara com uma estrada completamente destruída para ter acesso à cidade. É uma vergonha isso. Além de estar muito perigoso transitar aqui, a gente fica com uma impressão ruim logo na chegada", disse a turista paulista Ana Maria Alves, de 45 anos, que esteve na cidade em setembro.
De acordo com a prefeita de São Miguel do Gostoso, Fátima Dantas Neri, em reunião realizada no fim de agosto com o diretor do DER, Demétrio Torres, foi acordado que a obra teria início em meados de setembro. "A população cobra a realização dessa obra. Os empresários, moradores, turistas, todos que transitam por aquela estrada são prejudicados pela situação da via. A recuperação da RN-221 é urgente", disse.
A expectativa da prefeitura é que a obra de fato se inicie em outubro e seja concluída na alta temporada, período em que a cidade recebe grande número de turistas de várias partes do país e do exterior.

Nenhum comentário: