segunda-feira, 16 de junho de 2014

Centenas de manifestantes iniciam protesto rumo à Arena das Dunas

56fc127d61dba6c8f655ba48c9a4b7ce1Um grupo de cerca de 200 manifestantes, entre sindicalistas e estudantes estão com faixas e bandeiras em caminhada para o cruzamento do Midway Mall, para iniciar o protesto em direção ao Arena das Dunas, local que às 19h receberá o jogo entre Estados Unidos x Gana, pela Copa do Mundo da FIFA.
Juary Chagas, do movimento Corrente Socialista dos Trabalhadores (CST Lutas), prevê que mil pessoas estejam presentes no manifesto. As principais reivindicações são os gastos com a realização da Copa do Mundo e a diferença no aparato de segurança durante a Copa. Segundo Juary, o poder público não mobiliza a segurança da mesma forma e não se comprometendo com sociedade.
Os manifestantes caminham na Avenida Salgado Filho, na altura da Universidade Potiguar,entre os carros e o trânsito está lento no sentido centro-BR-101. O percurso do protesto não está definido. De acordo com Juary, o trajeto irá depender dos bloqueios das vias.
Cerca de 30 policiais militares e da Força Nacional acompanham a mobilização. O tenente-coronel Klecius Bandeira, do 1º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que o trabalho dos PM’s será de acompanhar o protesto para evitar que vias sejam bloqueadas e os possíveis atos de vandalismo dos black blocs.
Portal No Ar.

Nenhum comentário: