quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Árvore de Mirassol será acesa nesta quarta-feira na Zona Sul de Natal


Árvore de Mirassol foi acesa durante solenidade na noite desta quarta em Natal (Foto: Canindé Soares)Árvore de Mirassol será acesa durante solenidade na noite desta quarta em Natal (Foto: Canindé Soares)
A tradicional Árvore de Mirassol, na Zona Sul de Natal, será acesa na noite desta quarta-feira (10) pela prefeitura. De acordo com a assessoria de comunicação do Município, a novidade deste ano está por conta da animação com a sequência de cores em movimentos verticais, horizontais, giratórios, alternados pelo movimento do pisca-pisca. A entrega da árvore será embalada pela apresentação de um coral.
A estrutura possui 126 metros com oito mil conjuntos de lâmpadas de LED, com 100 micro-lâmpadas em cada. Serão instaladas 800 mil luzes nas cores verde, amarela, branco, azul e âmbar. Com o uso da iluminação em LED, a árvore natalina terá 16 vezes mais economia no consumo de energia e atingirá a potência de 30.000 megawatts, segundo a prefeitura. Além disso, a árvore terá a projeção do nome “Natal”, no centro da torre.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) instalará na mesma praça o presépio do Menino Jesus, a casinha do Papai Noel, o passeio do trenzinho, um espaço para apresentações do grupo de teatro dos Reis Magos, a feira de artesanato e a tenda gastronômica, que ficarão a disposição do público para visitação todas as noites até o dia 6 de janeiro.

Como parte da programação especial do "Natal em Natal", a área também receberá o Natal em Cena, com a apresentação do Auto de Natal e um show de Tom Zé, no dia 25 de dezembro, para comemorar o aniversário da cidade.

Nenhum comentário: