quinta-feira, 26 de março de 2015

Não durmo', diz irmã de homem sugado por tubulação em Natal


Do G1 RN

Desde o desaparecimento do irmão - sugado por uma tubulação durante a chuva do último sábado (21) - Cleane Nascimento passa a maior parte do seu dia entre a Rua Atalaia, no bairro de Mãe Luíza, e a rua Sílvio Pedroza, na praia de Areia Preta, ambos na Zona Leste de Natal. É onde se concentram as buscas por Klebson Nascimento, de 37 anos, que tentava desentupir um bueiro quando desapareceu em meio à água que tomava conta da Rua Atalaia.

A área em que são realizadas as buscas foi atingida por um deslizamento de terra em junho do ano passado, mas a obra de recuperação do local foi iniciada neste ano. A tubulação pela qual Klebson foi sugado era usada para escoar a água da obra.
"A gente não dorme, não consegue comer, não consegue fazer nada em casa. Fica aqui o dia todo sentada, na espera de notícias", afirma, angustiada, Cleane. Desde o dia do desaparecimento de Klebson, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e a Defesa Civil de Natal tentam sem sucesso localizar o homem. A operação de resgate chegou ao sexto dia nesta quinta-feira (26).
Defesa Civil suspendeu mais uma vez as buscas em virtude do mau tempo (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)Defesa Civil e bombeiros trabalham nas buscas
(Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
Área em obras
O acidente aconteceu na rua Atalaia, que está em reconstrução depois de ter sido atingida por fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra no ano passado. As buscas ocorrem em uma área em obras entre as ruas Atalaia e Guanabara, no bairro de Mãe Luíza, onde uma cratera foi aberta durante as chuvas de 2014.
O secretário adjunto de Defesa Social de Natal, Pedro Júnior, afirmou que a tubulação foi construída pela empresa responsável pelas obras de reconstrução da área. "Foi uma sugestão dos moradores para escoar a água. Havia uma grade protegendo a boca de lobo, mas ela foi retirada, e o local estava aberto", disse.
Acidente
O homem foi sugado pela tubulação enquanto retirava entulho do bueiro na Rua Atalaia (veja vídeo). A rua estava alagada em razão da chuva que caiu em Natal da madrugada até o início da tarde do sábado. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 12h.
O Corpo de Bombeiros recomenda que a população evite ao máximo estar em áreas alagadas, além de terrenos acidentados, buracos e bueiros abertos, assim como fiação elétrica exposta.
Os assistentes sociais do Município conversaram com a família da vítima, e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social acompanha o caso.

Nenhum comentário: