quinta-feira, 26 de março de 2015

Para pedir abertura de Hospital, população de Currais Novos pode fechar a BR nesta sexta (27)

Embora destacando a reconhecida competência do atual secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse na tarde de ontem (25), na Assembleia Legislativa, que a população do município de Currais Novos poderá fechar a BR nesta sexta-feira, dia 27, como forma de reivindicar a abertura do hospital que serve a cidade.

O hospital está praticamente fechado e atende a população de vários cidades Seridó. A saúde não pode esperar”, destacou.

Para Tomba Farias, o que é preciso é o governo agir rápido e dar condições para o secretário Dr. Lagreca poder trabalhar. “Só se faz uma boa saúde se tiver recursos financeiros. Vamos ver sexta-feira se a gente evita esse colapso e o governo se sensibiliza para que o hospital de Currais Novos volte realmente a funcionar, ressaltou.

Segundo Tomba, outro problema grave na área da saúde é o não pagamento das cooperativas de médicos que prestam serviço para o estado. De acordo com ele, há atualmente 658 cirurgias ortopédicas pendentes de realização. “Se as cooperativas pararem esse quadro irá se agravar mais ainda”, finalizou.

Nenhum comentário: