
Tiveram seu saldo zerado,Saldo zero” é um termo usado pelos prefeitos para definir a situação de dificuldade nos repasses do FPM. Ele ocorre quando o valor depositado é igual as retenções para a Educação (Fundeb), Fundo Municipal de Saúde, Pasep e recolhimento das contribuições previdenciárias. “A situação é muito preocupante”, disse o ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn),
Os repasses do Fundo de Participação são feitos a cada dez dias. Nas prefeituras, a primeira cota é usada para pagamento de salário dos servidores; a segunda para o repasse do duodécimo da Câmara Municipal, e a terceira para pagamento dos fornecedores.A queda nos recursos ocorre num período difícil para os municípios do sertão nordestino, que enfrentam a pior seca dos últimos tempos. As chuvas na faixa litorânea ainda vão até o final do mês, mas no Rio Grande do Norte nenhum município atingirá o status de “inverno normal”. Todos ficarão na faixa de “seco ou muito seco.
Em Coronel a situação já é ´preocupante a muito tempo , com salários atrasados funcionários já estão até pedindo demissão em alguns caos o atraso já é de três meses , e agora tudo indica que até os efetivos irão passar pela mesma situação, paralisando assim toda economia do município .Outra questão levantada pelo blog ou melhor dizendo , refrescando a memória o não atraso nos salários era uma campanha de palanque , acredito que muitos devem lembrar que desde a gestão de Michelle Buarque passando pela gestão de Boba que coronel não havia mais passado por essa situação de atraso de salários .
Mas o que mais constrange a atual situação e ver hoje a oposição de peito lavado em ver quem tanto brigou e correu vivendo só de aparência , como se todos não soubessem que estão sem receber .Por que babar recebendo bem ainda vá lá que seja causaria até inveja nos outros , mais babar sem receber nada a pessoa só serve como alvo de chacota, Agora basta cantar É PRA SACUDIR .
Nenhum comentário:
Postar um comentário