domingo, 5 de maio de 2013

Presidente da Câmara dos Deputados participa de encontro de ministros com prefeitos do RN


henrique_entregaidelirnO deputado federal, Henrique Eduardo Alves, participou nesta sexta-feira (3), em Natal, do 7º Encontro de Prefeitos. O evento foi realizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República em parceria com o governo potiguar e a Federação dos Municípios do rio Grande do Norte (femurn).
O encontro, na Escola de Governo do Estado, reuniu a maioria dos prefeitos do Rio Grande do Norte e os ministros Ideli Salvatti, das Relações Institucionais; Garibaldi Filho, da Previdência Social; Fernando Bezerra, da Integração Nacional e Aguinaldo Ribeiro, das Cidades. A governadora Rosalba Ciarlini também participou do encontro de prefeitos, além de deputados federais e estaduais.
Cada ministro falou dos programas e projetos disponibilizados pelo governo federal em parceria com os municípios através de convênios e repasse de recursos. O presidente da Femurn, Benes Leocádio, ressaltou o exemplo do programa Minha Casa, Minha Vida que chegou aos pequenos municípios, com menos de 50 mil habitantes, graças ao emprenho do então relator da matéria, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O projeto original beneficiava apenas cidades com mais de 100 mil habitantes.

Nenhum comentário: