sexta-feira, 3 de abril de 2015

Jovens Crismandos realizam encenação da Via Sacra

  Nesta sexta-feira(23 de abril), os jovens crismando da paróquia de Nossa Senhora do Amparo, realizaram uma encenação da Via Sacra, mostrando todo Sofrimento de Jesus Cristo até a sua morte na cruz. 
  
  A Via Sacra começou a exatamente as 16:30 da tarde, O Percusso do ato religioso, foi realizado por algumas das principais ruas da cidade. Os fiéis na consistência em orações acompanharam a representação do Senhor Jesus em seus sofrimentos  conhecidos como a paixão de Nosso Senhor, a partir do Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. 

  Esta maneira de meditar teve origem no tempo das Cruzadas (século X). Os fiéis que peregrinavam na Terra Santa e visitavam os lugares sagrados da Paixão de Jesus, continuaram recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém. Em suas pátrias, compartilharam esta devoção à Paixão. O número de 14 estações fixou-se no século XVI.

 Era percebível nos olhos dos fiéis que acompanham a encenação a emoção. Houve momentos de vermos lágrimas caindo de seus olhos ao reverem cenas de nosso senhor carregar uma cruz tão pesada e sendo chicoteado pelos soldados.
Veja Fotos:



 
 
 
 

O blog Portal Coronel Ezequiel e Coronel Ezequiel Notícias, parabeniza a Pastoral da Crisma da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo pelo desenvolvimento, onde faz cada jovem alimentar-se da fé cristã, com dedicação a sua igreja.

Nenhum comentário: