segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fórum Potiguar de Cultura é amanhã em Natal

Representantes de 16 segmentos ligados às manifestações culturais estarão reunidos em Natal na próxima terça-feira (28), durante o II Fórum Potiguar de Cultura. O objetivo é reunir a classe artística e estabelecer diretrizes para a cultura no Rio Grande do Norte. Durante o evento, que será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, ocorrerá o lançamento da Cartilha das Diretrizes. O documento foi baseado nos encaminhamentos da edição anterior e foi editado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte.
Um dos temas que serão discutidos no Fórum será a economia criativa, termo criado para nomear modelos de negócio ou gestão em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual e que visam a geração de trabalho e renda. Grande parte dessas atividades vem do setor de cultura, moda, design, música e artesanato. Outra parte, do setor de tecnologia e inovação como o desenvolvimento de softwares, jogos eletrônicos e aparelhos de celular.
Outro assunto pautado pelo Fórum é a recente aprovação da lei que criou o Fundo Estadual de Cultura, no final de 2011. Devem participar das discussões representantes de 42 municípios do Rio Grande do Norte com representatividade no meio cultural dessas cidades. O encontro funciona para discussão de temas imprescindíveis para a construção do Plano Estadual de Cultura, especialmente no quesito paridade e participação da sociedade civil organizada na construção desse plano.

Nenhum comentário: