sexta-feira, 23 de março de 2012

BANDA GRAFITE JÁ GERA POLÊMICA EM JAÇANÃ.

EXPECTATIVAS DE MUITAS PRISÕES DURANTE APRESENTAÇÃO DA BANDA GRAFITE EM JAÇANÃ, DEIXA CLIMA TENSO COM EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. Confira matéria escrita pelo blog do oelson costa.   

Fonte:  http://oelsoncosta.blogspot.com.br/ 

Na tarde de ontem, quarta-feira, 21 de março de 2012, a Guarnição da Polícia Militar de Jaçanã compareceu à Escola Municipal Deputado Jessé Filho. O delegado veio solicitar as instalações da Escola para funcionar como local de detimento para as pessoas que forem apreendidas praticando desordem, brigas, tumultos, vendendo ou consumindo drogas, enfim, transgredindo a lei durante a Festa Social de Emancipação Política de Jaçanã, que acontecerá no dia 25 de março do corrente ano, na Praça de Eventos da cidade. A preocupação maior é a apresentação da Banda Grafith, pois é sabido que durante as festas animadas pela banda há um índice muito alto de ocorrências policiais a exemplo da ultima Festa do Caju. Reconhecemos que o Policiamento Local tem se esforçado para fazer seu trabalho da melhor forma possível, mas achamos que Escola não é lugar adequado para manter detido, mesmo por um espaço de tempo pequeno, bandidos, desordeiros, drogados, etc. Lugar de quem comete qualquer tipo de transgressão é na Cela da Delegacia de Polícia, nas Malas dos Camburões, etc., e não num prédio onde se presa pela aprendizagem, o conhecimento, onde se ministram aulas para crianças, adultos e adolescentes, onde acontecem Cursos de Capacitação Continuada para os Profissionais da Educação, onde se trabalha para formar o cidadão de bem, do agora e do futuro.

Hoje, a diretora da escola entrou em contato por telefone com o Secretário de Educação e o mesmo disse que não estava sabendo do assunto.

A comunidade da EMEF Deputado Jessé Filho fica na expectativa de que as autoridades políticas do município não permitam que nossa Escola sirva de cadeia, mesmo por um dia apenas, já que em uma Festa do Caju há alguns anos atrás, a escola foi emprestada pelo prefeito, para os trabalhadores que montavam a estrutura da festa ficassem hospedados, deixando a Escola muito suja e deteriorada ao saírem. 

Nenhum comentário: