segunda-feira, 5 de março de 2012

EM NOVA FLORESTA-PB, BLOG LOCAL PUBLICA PESQUISA ELEITORAL FRALDULENTA.


A Pesquisa Eleitoral foi criada para demonstrar através de números a realidade dos fatos atuais, e quando bem feita, com isenção e responsabilidade em obediência a legislação Eleitoral vigente, se constitui como uma fonte fundamental e imprescindível para análise e     conhecimento da população envolvida.  Entretanto, não é o que ocorreu no município de Nova Floresta-PB, quando um Blog Local por nome de “Nova Floresta Agora” segundo dirigentes do PSB local de forma irresponsável e criminosa publicou no final de Fevereiro do corrente ano uma Pesquisa Eleitoral Fraudulenta, com números fictícios que favorecia ao atual Prefeito João Elias da Silveira Neto Azevedo (Meu Louro).
O Instituto responsável pela falsa pesquisa é o Datafolha, que informou ao Dirigente do PSB local que desconhece literalmente a suposta pesquisa realizada no município de Nova Floresta-PB, já o número de registro publicado no TER-PB (00007/2012-TER-PB) se refere após busca realizada a uma pesquisa realizada no município de Floriano NO Estado do Piauí.
O PSB municipal através de seu Presidente Thomaz de Pontes Bernardino, sentindo-se prejudicado, ingressou com uma representação nesta sexta feira 02, junto ao Juiz Eleitoral da Comarca de Cuité-PB contra o beneficiado e atual Prefeito Meu Louro, objetivando impugnar a falsa Pesquisa.  
Segundo a representação, o Prefeito Meu Louro distribuiu pela cidade cópia da Pesquisa Falsa através de seus secretários e correligionários. A suposta Pesquisa foi publicada no Blog “Nova Floresta agora”, lesando a imprensa  que copiou a informação, fato que se constitui em dano irreparável.
Finalmente a Representação requer liminarmente a suspensão da Pesquisa em tela, bem como a notificação do atual Prefeito para apresentar sua defesa no período legal.   
Uma vez caracterizado o crime eleitoral será aplicada multa prevista no art. 18 da Resolução TSE nº 23.364/97, alem da pena de cinco anos de reclusão de acordo com o art. 349.     
Fonte: Portaldocurimatau.
        
Veja a pesquisa Fraudulenta publicada no Município de Nova Floresta-PB:
Blog Nova Floresta agora:

  NOVA FLORESTA-PB, PESQUISA DATAFOLHA: PREFEITO MEU LOURO DO (DEM) SERIA REELEITO SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE.

O atual prefeito de Nova Floresta, João Elias (meu louro) não teria nenhuma dificuldade para se reeleger, se a eleição fosse hoje. Foi o que apontou a pesquisa DATAFOLHA, encomendada pelo blog Nova Floresta Agora, onde foram entrevistados 1340 pessoas no dia 20 deste mês. Meu louro lidera a espontânea (onde não são apresentadas opções para o entrevistado) com 36%, seguido de Marta Lúcia do PSDB, Gilson Borges, Nilsinho e Pinto.Se as eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Nova Floresta?   Espontânea:
Meu Louro (DEM) – 36,%
Marta Lúcia (PSDB) – 9,8%
Gilson Borges PSB) – 8,2%
Nilsinho (PDT) - 2%
Pinto (PT)– 0,2%
Indeciso – 0,2
Nenhum –9,2%
Não sabem – 33,9%

A pesquisa foi registrada do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com o número PB 00007/2012- TRE-


BlogNovaFlorestaagora.

 Mensagem do Blog Coronel Ezequiel Notícias seguindo o exemplo do Jaçanã e Região em Foco:


 Devido a pesquisa que foi publicada no blog de Nova Floresta ser falsa a direção do blog Coronel Ezequiel Notícias resolveu retirar a matéria que tinha sido colocada no  blog e que tinha sido retirada do blog Nova Floresta Agora, pedimos desculpas a todos os leitores do blog por termos publicado uma matéria do blog de Nova Floresta que provavelmente tinha caráter político e o pior é que era uma pesquisa falsa.

Nenhum comentário: