quinta-feira, 8 de março de 2012

Operação Mestre Vitalino- Casa Lotérica de Nova Floresta desfecho Final

Após a tentativa frustrada de assalto à Casa Lotérica de Nova Floresta, um grupo formado por 03 (três) homens, dos quais 02 (dois) fizeram a abordagem e um deles ficou no carro, saiu atirando a esmo, um dos disparos atingiu o senhor LETÍCIO LÚCIO na altura do peito, fatalmente no coração.
Os assaltantes promoveram uma onda de terror ao sair da investida atirando para todo lado.
No piso e na parede da Casa Lotérica ficaram traços de sangue e marcas de tiros, e segundo o proprietário não haviam clientes no momento da abordagem, o que levou a sugerir que um deles havia sido ferido.
A polícia militar saiu em perseguição e trocou tiros com os assaltantes, que abandonaram o carro nas imediações do sítio Canoa do Costa (divisa entre os municípios de Cuité, Nova Floresta e Picuí), e empreenderam fuga pela zona rural a pé.
Com apoio de policiais civis da Delegacia de Picuí, foram empreendidas buscas com a finalidade de localizar e prender os assaltantes.
Delegado Regional, João Joaldo Ferreira, Dra Dianni Regina(Picuí), Dr Omar José(Cuité) comandando os policiais civis e com o apoio da guarnição Policial Militar de Picuí (subordinada ao 9º BPM, situado em Cuité/PB), comandada pelo Sargento Sodré, fizeram cerco no final da tarde de ontem nas imediações do local onde os assaltantes estavam que culminou no início da noite com a prisão de 02 (dois) dos assaltantes.

LUAN MICHAEL PIMENTA DA SILVA, 22 anos de idade, nascido aos 28/07/1989 em Sobradinho/DF, residente à rua José Maia, 197 – Centro – Queimadas/PB.
Ao ser preso apresentava ferimento de arma de fogo na altura do abdômen e informou que havia sido atingido por seu irmão (encontra-se foragido), ainda dentro da casa lotérica, que disparou acidentalmente em sua direção. Disse também que havia sido seu irmão quem efetuou o disparo que atingiu o Sr. Letício, e que o mesmo estava com as armas utilizadas na empreitada.
Não portava documentos no momento da prisão.
Foi alvejado por um disparo no abdômen na troca de tiros com a polícia.


ANDERSON VAGNER DOS SANTOS, 21 anos de idade, nascido aos 09/08/1890 em Caruaru/PE, residente à rua Joaquim Manoel de Macedo, 132 – São João da Escócia – Caruaru/PE.
Talvez por pensar que sairiam com êxito da investida, no momento da prisão portava R.G. n.º 7.288.852 – SEDS/PE, C.P.F. n.º 090.511.274-13, Registro C.N.H. n.º 04593822802.

Ambos confessaram a participação na tentativa de assalto.
Os presos estão na cadeia de Cuité, aguardando transferência para o Presidio Serrotão em Campina Grande/PB.
O veículo utilizado na tentativa havia sido tomado de assaltante na noite anterior, na cidade de Picuí/PB.

O terceiro assaltante é irmão de LUAN, e encontra-se foragido, LUANDSON MÁRCIO PIMENTA DA SILVA, CPF N. 084.627.114-10, nascido em 22.09.1990, talvez perdido na Zona Rural entre as cidade de Cuité, Nova Floresta e Picuí, e segundo seus comparsas encontra-se com as armas que foram utilizadas na tentativa de assalto.

Qualquer informação a respeito ligar para:
Delegacia Regional de Picuí – 3371-2324
Batalhão de Polícia Militar de Cuité – 3372-2103
Delegacia de Cuité – 3372-2431
Destacamento PM de Picuí – 99490630
“SEGURANÇA É UM DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO”, PORTANTO SUA SEGURANÇA É NOSSA OBRIGAÇÃO, AJUDE-NOS A MANTÊ-LA.


Sua informação será mantida sob sigilo absoluto, e seu nome será preservado.
“Quando a população se manifesta em favor de manter a ordem e preservar a segurança a Polícia pode atuar de uma maneira mais eficiente em prol dela”.
Parabéns às pessoas que contribuíram direta e indiretamente para o êxito dessa missão.
Foto: populares em frente a Delegacia de Nova Floresta – manifestação de apoio à Polícia.


Os presos foram autuados em flagrante delito por prática de crimes de latrocínio e formação de quadrilha, com pena que varia entre 20 a 30 anos de reclusão. Os autuados foram recolhidos na Cadeia Pública de Cuité-PB, ficando a disposição da Justiça.  

Nenhum comentário: