sexta-feira, 18 de maio de 2012

III CAPRIFEIRA DE CORONEL EZEQUIEL



O prefeito Boba e o secretário de agricultura Rubens receberam neste dia 17  as 9hs a equipe da secretaria de agricultura, pesca e da pecuária-SAPE



A equipe coordenada pelo promotor de eventos José Maria, veio tirar as medidas do espaço onde irá acontecer a CAPRIFEIRA.



Em entrevista exclusiva ao blog. Zé Maria fala de sua expectativa e do apoio que o Estado estará dando este ano ao maior evento do Trairí no seguimento de caprinos e ovinos.



APOIO



O Estado estará disponibilizando para Coronel Ezequiel toda estrutura necessária para um grande evento, ainda estaremos trazendo duas bandas: Roberto do Acordeom e Forró do Sete.



O que a SAPE estará trazendo para fortalecer a III CAPRIFEIRA DE CORONEL EZEQUIEL alem da estrutura física?



Estamos trazendo os melhores animais do Rio Grande do Norte. Pela primeira vez Coronel irá receber o Ranking Estadual, que irá premiar os animais de pista e leiteiro, isto quer dizer que a elite dos animais do RN estarão na exposição disputando as competições, o Ranking é o mesmo que está em Mossoró, São Paulo do Potengi, Lages, Caicó e Parnamirim (Festa do Boi) ainda teremos o poeta Paulo Varela abrilhantando o evento com suas poesias.



Quais são os valores da premiação?



Tanto para o torneio leiteiro e animais de pista o premio é de R$ 10.000,00.



Quantas feiras são realizadas no RN que fazem parte do Ranking?



São 33 feiras em todo Estado mas este ano devido a seca 10 municípios desistiram, por tanto temos hoje 23 e dependendo do desempenho de Coronel Ezequiel, esta CAPRIFEIRA poderá está no calendário oficial do Estado como uma das feiras Ranking's no próximo ano.



Coronel Ezequiel hoje está no calendário estadual, mas não no nível Ranking.



Qual é a vantagem que tem o Ranking para o produtor ou criador?



As vantagens são muitas, o criador não precisa se deslocar a Natal ou outros pólos onde estão os melhores animais, com um evento deste nível vem para cá as melhores genéticas no seguimento caprino e ovino e a um preço mais acessível ao criador, alem de outras vantagens.



Qual é sua expectativa para este evento?



Minhas expectativas  e da equipe é de que seja um grande evento,  a população venha prestigiar e que sirva de estimulo para os criadores da região. Assim sairemos daqui com a certeza de um dever cumprido.






Nenhum comentário: