Duas quadrilhas foram desbaratadas nesta segunda-feira (14) em Santa Cruz. Uma delas realizava furto à lojas da cidade e era formada pelo trio Djair Douglas Xavier, Eider Rocha Farias e um menor das iniciais I.F.A.. Com os três, a polícia encontrou várias peças roubadas das lojas e que estavam em um Veiculo. Depois de vários roubos no centro da cidade de Santa Cruz, os policiais foram avisados e de acordo com as características, chegaram até aos elementos que receberam voz de prisão e foram encaminhados à 9ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) para os procedimentos.
Djair Douglas Xavier |
Eider Rocha Farias |
Mais tarde, outra informação através do 190 dava conta de que várias pessoas estavam em atitude suspeita numa casa localizada na comunidade "Rosa Ceda" entre Santa Cruz e Sítio Novo. Quando os policiais do GTO (Grupo Tático Operacional) com o apoio da viatura da cidade de Lajes Pintadas chegaram ao local indicado, encontraram Aroldo Pereira das Chagas, Alisson Xavier Medeiros Araújo, José Valter Carvalho da Silva e Edson Ferreira Cardoso na residência, onde os policiais encontraram um revólver calibre 38 marca Taurus, 6 munições intactas,duas motos – sendo uma 1 YBR da marca Yamaha e uma FAN da marca Honda, dois celulares, quatro capacetes, uma aparelho mp3 e a importância de R$ 382,00.
José Valter Carvalho da Silva |
Aroldo Pereira das Chagas |
Alisson Xavier Medeiros Araújo |
Todos foram conduzidos para a 9ª DRP onde estão custodiados aguardando determinação judicial. Segundo o sargento Roberto da 4ª CIPM, Aroldo - considerado o chefe do bando - já é um velho conhecido da polícia e outras investidas teriam sido dadas pela polícia para tentar prendê-lo, mas que ele conseguiu fugir, mas que somente nesta segunda os policiais lograram êxito na sua prisão. Ainda segundo o policial, a residência na comunidade rural servia como ponto de "apoio" para reunião do bando e também para guardar os objetos frutos dos roubos na cidade.
Todos foram enquadrados por porte ilegal de armas, formação de quadrilha e receptação.
Fonte:Rádio Santa Cruz AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário