quinta-feira, 7 de junho de 2012

Beneficiários do Bolsa Família têm linhas de crédito específicas no Crediamigo e Agroamigo


Beneficiários do Programa Bolsa Família estão tendo a oportunidade, através do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), de transformar sonhos em realidade. O Banco disponibilizou duas linhas de crédito – Crediamigo e Agroamigo – para que os beneficiários do programa social possam montar pequenos empreendimentos.
A orientação foi repassada por técnicos do BNB e da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), para os coordenadores municipais dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. O objetivo é fazer com que a informação sobre o acesso ao microcrédito chegue aos beneficiários do programa em seus municípios.
De Santa Cruz, a equipe e coordenação do Bolsa Família participou do encontro e já está orientando os beneficiários que tem algum negócio a se dirigir ao Banco do Nordeste para adquirir uma das linhas de crédito.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Marli Alessandra, as linhas de crédito são mais um benefício importante para melhoria na qualidade de vida dos beneficiários do Bolsa Família.
O principal objetivo é possibilitar o entendimento sobre a importância do microcrédito urbano e rural para a inclusão produtiva e o empreendedorismo dos beneficiários do Programa Bolsa Família. A meta, a partir daí, é gerar ocupação e renda para essas famílias de modo a torná-las emancipadas econômica e socialmente.
O município vai aproveitar que está ministrando cursos destinados a mulheres nas zonas urbanas e rural e encaminhará as que já trabalham com alguma atividade ao Banco do Nordeste para receber informações sobre as novas linhas de créditos.


Nenhum comentário: