segunda-feira, 4 de junho de 2012

Animal causa acidente com vítima fatal na BR-226 em Santa Cruz


homem_acidente
homem_acidente1
homem_acidente2
homem_acidente3
Mais um acidente causado por animais soltos nas BRs que cortam o estado tirou a vida de um trabalhador brasileiro.

Por volta das 18h30 deste domingo (03) o senhor José Valtemberg de Medeiros, 56 anos, conhecido por Bebeta, trafegava na BR-226, no sentido Tangará/Santa Cruz quando colidiu com um cavalo que atravessava a pista nas proximidades do posto Lais, já na chegada de Santa Cruz.
José Valtemberg que pilotava uma motocicleta 150 KS, prata, vinha de sua propriedade rural localizada no Sítio Tanques, morreu no local do acidente. O animal ainda andou por alguns metros, mas também não resistiu ao impacto da batida.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, tentou identificar o dono do animal, mas não foi localizado.
O corpo de José Valtemberg de Medeiros foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) para autopsia e liberado para sepultamento.
Outros acidentes com animais
Esse não foi o primeiro acidente provocado por um animal solto que ocorreu no mesmo trecho da BR. Em 2008, quase no mesmo local, Eriberto Araújo Dantas Jr., 33 anos, motorista da Prefeitura de Santa Cruz também bateu com o carro em um cavalo e morreu no local. No mesmo ano, 30 dias após o acidente com o funcionário da prefeitura, a vítima foi o motociclista José Eronildo da Rocha, 22 anos, que também colidiu com mais um cavalo na saída para Currais Novos.
Em fevereiro deste ano, em pleno feriado de carnaval, quando as rodovias registram um tráfego maior, nossa reportagem flagrou no mesmo trecho, três animais comendo tranquilamente as margens da BR-226. Não é difícil encontrar animais soltos tanto nas BRs, quanto nas RNs do estado, onde também já aconteceram vários acidentes, também com morte.

Nenhum comentário: