quarta-feira, 25 de julho de 2012

LAJES PINTADAS: Funcionários da prefeitura são usados no comitê de campanha da coligação “Continuar é Preciso”


Na manhã da última quinta-feira (19) funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Lajes Pintadas foram flagrados enquanto trabalhavam nas obras de reforma e organização do comitê de campanha do candidato da coligação Continuar é Preciso, Nivaldo Alves, atual prefeito do município de Lajes Pintadas.
Os trabalhadores, que desenvolviam o trabalho de pintura, entre outras funções, são funcionários efetivos, contratados ou cargos comissionados da Prefeitura local, pagos com recursos públicos para prestarem seus serviços na limpeza urbana, que foram retirados de seus locais de trabalho, no horário de expediente, para se dedicar aos serviços de reforma do prédio do comitê, situado à Rua Gov. Walfredo Gurgel (esquina com a Rua Joaquim Bernardino da Silva).


Os funcionários eram supervisionados pelo Subsecretário de Obras, o Sr. Djailson Cavalcante e também pelo Secretário Municipal de Obras, Ivanilson Feliciano (Nilsinho), que também participavam do trabalho.
Em tempos em que nada pode, pelo visto, para quem está no poder tudo pode: Pode-se usar cargos públicos para fazer da Prefeitura um cabide eleitoreiro, pode-se usar funcionários a serviço de benefício próprio do interessado (no caso, o Prefeito que pleiteia novamente a cadeira). E a justiça eleitoral, que atitude pode e deve tomar frente ao que consideramos o uso da máquina administrativa e o abuso do poder público?
Como cidadãos, estamos de olho em certas atitudes que ferem o princípio da legalidade, da moralidade e do uso de servidores em prol de benefício próprio.
Fonte: ATribunaLP via Franco Anicley

Nenhum comentário: