terça-feira, 24 de julho de 2012

PICUÍ: Adriano ("bode") ganha corrida noturna de João Pessoa.


Uma multidão compareceu ontem à Corrida Noturna da Paraíba Etapa julho 2012, competição promovida pelo Sistema Correio de Comunicação. A largada foi dada as 19h30, no Busto de Tamandaré, na orla da Praia do Cabo Branco.  A competição foi disputada por homens e mulheres, em duas categorias: 5 km e 10 km.

Além da categoria para portadores de necessidades especiais. Umas das novidades para esta edição foi que os participantes receberam informações sobre sua colocação e tempo de prova na tela do celular, através de uma mensagem de texto. Cerca de 700 pessoas participaram da corrida.

O empresário e participante da corrida de 5 km, Aurílio Farias, elogiou a novidade. “Receber o resultado da corrida via SMS foi algo inovador, adorei essa novidade, pois a notícia vem até mim!”, declarou. Já o atleta Fred Carvalho, que correu na categoria Handcycle, foi o único tetraplégico da competição. “Após três meses parado, por causa de uma lesão no ombro, hoje foi O Retorno”, declarou. O paraatleta conquistou o 1º lugar na categoria de portadores de necessidades especiais.

Premiação
Todos os participantes que completaram a corrida foram premiados. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus. Os vencedores são: Adriano José dos Santos Bode Picuí), Severina Gomes da Silva categoria de 5 km. E na categoria 10 km: Joseilton Félix dos Santos e Natércia dos Santos. Além dos vencedores, todos os participantes que concluíram a prova receberam medalhas e um kit lanche.

A corrida
Os percursos das duas categorias serão os mesmos da última etapa, realizada em abril. Ambos largando do Busto de Tamandaré em direção ao Cabo Branco. O itinerário de 5 km vai até a esquina da Rua Dr. Alcebíades Silva e o de 10 km vai até o girador em frente à Estação Ciência, retornando nos dois casos ao Busto, onde estará a linha de chegada.

Correio via Click Picuí

PICUÍ: Conheça "Adriano bode" um atleta vencedor.


Secretária de educação Amarides, Adriano (bode) e o pref. Buba
Adriano José dos Santos, mais conhecido como "Adriano Bode", tem 25 anos e participa de corridas de rua há cerca de quatro anos. Ele já participou de mais de 100 competições como integrante da equipe de atletas "Corredores do Futuro", que tem como treinador Josa Moral.

O jovem, que já trabalhou como garimpeiro e auxiliar em construções, hoje se dedica exclusivamente ao esporte. Sua rotina é intensa  com treinamentos diários, em dois turnos.

Adriano é beneficiado com uma bolsa do Programa Jovem Estagiário, tem transporte e alimentação disponível para participar de competições em outras cidades e recebe vitaminas e energéticos, por meio da Prefeitura Municipal de Picuí, num trabalho conjunto entre a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Promoção e Assistência Social e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, através do Departamento de Esportes.


Adriano e mais quatro jovens picuienses já competiram em vários Estados do Nordeste, como Alagoas, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. A equipe segue uma rígida disciplina. Além do treinamento, eles precisam seguir uma dieta balanceada, que exclui o consumo de frituras, refrigerantes e bebidas alcóolicas. Os treinamentos acontecem no Estádio Municipal Amauri Sales de Melo.
Recentemente, Adriano recebeu das mãos do Prefeito Buba Germano e da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Amarides Dias, um kit para ser usado em treinos e competições do atleta, contendo um short, uma calça, uma camiseta, uma jaqueta e dois tênis apropriados para esta modalidade esportiva.

"A Prefeitura tem me dado um apoio muito importante. Todo atleta precisa desse apoio e a Prefeitura de Picuí, através dos secretários, tem ajudado muito o meu trabalho. Até os meus 40 anos eu quero tá correndo. E o meu maior sonho é poder continuar fazendo o que eu gosto de fazer, que é correr. Quero participar ainda de uma olimpíada", contou Adriano.

Nesta segunda feira dia 23, aconteceu à Corrida Noturna da Paraíba Etapa julho 2012, competição promovida pelo Sistema Correio de Comunicação. A largada foi dada as 19h30, no Busto de Tamandaré, na orla da Praia do Cabo Branco.  A competição foi disputada por homens e mulheres, em duas categorias: 5 km e 10 km. Nos 5 km o vencedor foi justamente o Picuiense Adriano José dos Santos, “o bode”.

Clickpicui (Arquivo) com colaboração da Ascom/PMP

Nenhum comentário: