quarta-feira, 25 de julho de 2012

Polo Agreste-Trairi discute estratégias e reestruturação de projetos para o Turismo Regional


Sempre tendo a interiorização do Turismo como foco, a SETUR realizou mais uma reunião do Polo Agreste-Trairi.
Com baixa participação de gestores públicos das diversas cidades que integram o bloco, o Secretário Renato Fernandes destacou principalmente a necessidade de conhecimento das deficiências turísticas de cada cidade. “Nós primeiro precisamos conhecer as potencialidades, temos que estruturar para trazer o turismo para cada região. Mas antes de tudo isso precisamos de ações que priorizem isso”, destacou Renato.


Estiveram presentes representantes dos Artesão de Santa Cruz, Associação de Escaladores do RN, Prefeituras de Coronel Ezequiel, de Jaçanã, de Monte das Gameleiras, Emprotur, ABIME, Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Cruz e Banco do Nordeste. O evento aconteceu na Sala de Conferências do IFRN Santa Cruz.
Durante a reunião aconteceu a apresentação dos projetos do RN Sustentável, do plano de regionalização do Turismo local, dos trabalhos da SETUR para reestruturação do Turismo, criação do Salão de Turismo do RN, e o convênio entre a SETUR e SEBRAE.
Após reunião, o Secretário Renato Fernandes seguiu para o Clube Municipal Juvenal Pé de Copa, para almoço com o Secretário de Cultura e Turismo, Iranilson Silva, bem como a presença dos assessores da referida secretaria, tanto municipal quanto estadual.
Fonte:Wallace

Nenhum comentário: