terça-feira, 23 de outubro de 2012

Estudante do interior do RN é selecionado para programa Jovens Embaixadores

 (José Gildson Silva Araújo, 18 anos, natural de Jaçanã, é o estudante selecionado do Rio Grande do Norte)
O potiguar José Gildson Silva Araújo, 18 anos, natural de Jaçanã (RN), é um dos estudantes selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2013. Nesta décima primeira edição, a embaixada ampliou o número de participantes de 35 para 37 e terá pelo menos um representante de cada Estado brasileiro e do Distrito Federal. “O programa Jovens Embaixadores para mim indica uma oportunidade de ser representante do Brasil nos EUA, de mostrar o seu orgulho de ser brasileiro e construir novas pontes de entendimento entre o Brasil e os EUA”, disse o embaixador Thomas Shannon.A viagem dos 37 jovens embaixadores ocorrerá de 11 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013. Durante essas três semanas de programa, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, DC, e depois, serão dividios em grupos e enviados para diferentes cidades americanas onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Com uma agenda intensa no papel de “embaixadores”, os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, farão atividades de voluntariado e frequentarão aulas em uma escola de ensino médio. 

Programa Jovens Embaixadores


O programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos EUA no Brasil em 2003 e a partir de 2013, o programa estende-se para todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 294 brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros nesta iniciativa são: FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, IBM, Carlson Wagonlit Travel, American Airlines, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Centros Binacionais. Site do programa Jovens Embaixadores: http://www.jovensembaixadores.orgFonte:Diário de Natal

Nenhum comentário: