sábado, 27 de outubro de 2012

Lajes Pintadas: Prefeitura não paga empréstimo e nome de servidor vão para o SPC/Serasa


Funcionários da Prefeitura de Lajes Pintadas levaram um susto quando receberam em casa correspondência do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC/Serasa),cobrando a parcela do repasse do empréstimo consignado realizado pelos servidores. Os servidores prejudicados afirmam que o desconto do consignado havia sido efetuado no contra-cheque e simplesmente não foi repassaram ao banco credor.
Uma servidora nos mostrou o contra-cheque com os descontos que somam R$ 476,15, e também as cartas que havia recebido do SPC, informando que seu nome estava negativado e que o valor das prestações correspondiam a R$ 506,72 acima do que ela habitualmente costumava pagar.
Tomei um grande susto ao receber estas cartas, já que o pagamento ao banco é descontado na nossa folha. Outros colegas meus também receberam a carta, mas ficaram com medo de denunciar, lembrou o servidor.
Ainda de acordo com o servidor, há outros colegas que não denunciaram o constrangimento sofrido temendo perseguição.
Tenho quase 15 anos de serviço na prefeitura, fiz vários empréstimos e nunca recebi uma notícia dessas, é um constrangimento muito grande, uma surpresa desagradável.
Um dos funcionários da prefeitura que pediu para não ser identificado, afirmou que só percebeu o nome "sujo" quando tentou realizar uma compra. O servidor comentou que dias depois recebeu um documento informando o nome negativado devido ao não pagamento do empréstimo consignado. A quitação do débito dos servidores deveria ser efetuada pelo executivo municipal.

Nenhum comentário: