terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Terço dos Homens

Hoje em Jaçanã deu-se inicio ao tríduo de aniversário do terço dos homens , a santa missa foi celebrada pelo padre Jorge vigário de Santa Cruz e concelebrada pelo padre Otto pároco desta paróquia , a celebração de hoje contou com um grande números de homens e fieis em geral ,a missa foi celebrada na parte externa da igreja por causa do grande número de pessoas .
   Amanhã continua o segundo dia do tríduo com a presença do padre Idalmo pároco de Campo Redondo as missas sempre serão as 19;00 horas em frente a igreja .
   O terço dos homens é um movimento católico que vem crescendo a cada dia nas mais variadas paróquias em Jaçanã conta com uma media de 300 homens que vai desde jovens a senhores de idade .
     Trata-se de uma moderna e inclusiva forma de divulgação da Palavra de Deus, através da Oração do Terço em reuniões masculinas.
Percebeu-se historicamente que, principalmente os homens, começaram a se afastar da oração e, em consequência, de Deus e da Igreja.
Em 10 de setembro de 1950, em Santa Maria, RS, na estação de trem da cidade, o diácono João Luiz Pozzobon recebeu a Imagem da Mãe Rainha para levá-la às famílias. Em torno dele se formou um grupo de aproximadamente 100 homens. Com esta aproximação, percebeu Pozzobon que era uma ótima oportunidade para resgatar e mobilizar a participação do setor leigo masculino da Igreja, iniciando assim o Terço do Homem. (ou dos Homens).
O objetivo do Terço do Homem é despertar entre o corpo masculino da Igreja o  comprometimento com a oração, com a fé, com a evangelização, com a mudança de vida, com o amor ao irmão necessitado, etc. Participam dele homens de todas as idades e ali se cria um clima de amor verdadeiro onde os frutos são cada vez mais presentes.
A experiência do Terço do Homem tem gerado grandes graças religiosas e pessoais e transformações de vidas. Outro aspecto importante é que através do Terço muitos trabalhos sociais são desenvolvidos.  Homens 
Diante das experiências positivas o Terço tornou-se um movimento vitorioso, ganhou mais expressão e expandiu-se por todo Brasil, especialmente no Nordeste onde existem inúmeros grupos do Terço do Homem.
Também abre-se espaço para que familiares do sexo feminino possam participar do Terço numa das reuniões do mês. Com isto cria-se oportunidade para a integração familiar no âmbito da Igreja.

Nenhum comentário: