sexta-feira, 1 de março de 2013

O mau da igreja

Joseph Ratzinger encerrou a sua trajetória como Papa nesta quinta-feira (28). Em uma reunião de despedida dos cardeais, realizada na Sala Clementina do Vaticano, Bento XVI prometeu ser obediente ao seu sucessor, que será definido em um conclave previsto para o início de março. O encontro foi o primeiro compromisso oficial do seu último dia de papado.
As vezes isso parece bem difícil em pequenas comunidades ser obediente ao padre em muitas igrejas as pessoas que ali trabalham querem ser mais que o padre ou até mesmo querem aparecer mais que o próprio Cristo.
    Ou seja não aprenderam a mensagem de Cristo é preciso que eu diminua para o senhor aparecer mais do que eu , na igreja não pode existir a pessoa do (eu) e sim do nós eu não faço nada mais eu com o povo podemos fazer tudo .
    O senhor diz onde um ou mais  estiver reunidos em meu nome eu estarei no meio deles Cristo sempre usa o plural ele nunca sita eu faço isso ou aquilo e sim sempre liga a pessoa dele ao pai  ele não se vangloria de seus poderes ou por ser o filho de Deus .
     O mau da igreja está nela mesma pessoas que não querem trabalhar para o reino , mas sim para se auto promover , pessoas que se sentem donas de grupos que não aceitam opiniões ou que se acham sabedoras demais , que em muitas vezes esquecem até da missão do padre na comunidade deixando de lado o que Deus disse não foi tu que me escolhestes mas eu que te escolhi ,quando eu como católico esqueço disso eu esqueço da minha obediência a Deus o servo não pode ser maior que seu senhor .
    Se foi Deus que escolheu o sacerdote para trabalhar na sua vinha é por que ele o quis do jeito que ele é , em momentos de glória o padre é deixado de lado mas quando acontece algum problema ele torna-se o grande alvo e todos que ali estavam para aparecer se escondem quando a poeira baixa aparecem mil pessoas dizendo devia ter feito assim ou assado , assim é a vida do padre em uma comunidade .
     Eu como católico devo obdecer a hierarquia da igreja o fiel obedece ao padre o padre ao bispo o bispo aos cardeais os cardeias ao papa e o papa ao senhor .(por josailtom)

Nenhum comentário: