quarta-feira, 6 de março de 2013

Professores de Coronel Ezequiel desabafam após sessão na Câmara.

 Cássia Nascimento
 Estou de certa forma indignada com a atuação do Presidente da Câmara Municipal de nossa cidade na sessão desta terça-feira 5 de março, e com a sua colocação naquela sessão, uma pessoa a quem eu tinha uma grande admiração mas que com certeza caiu no meu conceito; ontem um grupo de professores marcou presença na Câmara como forma de prevenção a uma possível redução salarial dita e afirmada pelo assessor do prefeito o Senhor Professor João Batista, na reunião da EMMCG, não só a mim, mas a outras professoras ali presentes, Jaqueline Silva, Conceição de Maria, Janaina Souto, Kleber Jean Jean, Genilson Costa, Fabinho Macêdo e Bethania, entre outras pessoas do setor administrativo da escola que ali estavam, após Joca pronunciar o fato em tom de brincadeira no microfone no instante da reunião, nós o procuramos para esclarecer o fato, na ocasião ele tentou nos mostrar cmo ficaria o salario cm o reajuste do piso atual, cmo está agora e cmo poderia ficar (ou seja diminuir), alegou não conhecer o aumento que falamos mas que iria sim procurar informações a respeito, qdo pedi ao msm q me explicasse novamente tudo so para ter certeza (mas eu, e nem as outras pessoas ali presentes estávamos loucas para termos todas ao msm tempo entendido errado) ele pediu que eu não saísse divulgando, no entanto a informação já era certa, e a equipe da prefeitura já estavam certos de dar prosseguimento ao fato, porém o próprio Joca deve ter dado cm a língua nos dentes sobre a informação e certamente acreditou que não iriamos nos pronunciar, não iriamos reagir ou seja, ficaríamos de braços cruzados, certamente nem ele nem sua equipe esperava que a questão tomasse tamanha repercussão, o que aconteceu então? Tentar reverter a historia para que o fato fosse tido como uma fofoca, será que qualquer funcionário não ficaria indignado e intrigado ao saber que seu salario poderia ter uma redução de quase 200 reais? será que se a historia fosse sobre o bolso dos vereadores em especial do Presidente daquela casa ele acharia que não passa de uma fofoca? Quero dizer ao senhor Presidente da Câmara que como cidadão e representante do povo, coloque-se como tal, averigue os fatos para não falar sem conhecimento de causa, fiquei inconformada especialmente porque em momento algum ele quis ouvir ou saber de onde tinha partido a historia e quais nossas razoes em está ali, mas ao invés disso deu ouvidos e ate repetiu palavras de um manifestante exaltando, presente na plateia que não tem moral nem pra comprar em loja, nem pra receber dignamente seu dinheiro cmo tantos professores fazem, que precisa pular de galho em galho, correr atras de politico, se desentender cm familiares, corromper princípios para poder alcançar o pouco ou o nada que tem.


 Inez Karla
Olá pessoas queridas, venho por meio desse fazer um desabafo. Ontem a tarde eu e alguns colegas de trabalho estivemos presente a sessão da câmara municipal para demonstrar a casa que nós estávamos ali não para fazer politicagem contra a ou b, mas para mostrar que nós estamos atentos e ao mesmo tempo precisando do apoio daqueles que ali estavam, no que diz respeito aos assuntos relacionados aos nossos salários, porém nos sentimos bem recebidos por alguns que demonstraram total apoio a nossa causa, outros não quiseram opinar e ainda teve outro que falou que não sabia o que nós estávamos fazendo ali, pois estavam trazendo conversa de rua para a casa, gostaria que ele soubesse que fomos convidados a estar ali e não somos fofoqueiros para dar ouvidos a conversa de rua pois trabalhamos honestamente e o nosso tempo é precioso,a conversa foi ouvida por muitas pessoas em uma reunião e foi dita pelo chefe de gabinete do senhor prefeito, que ele se informe melhor e principalmente que aprenda a tratar com mais educação as pessoas, também gostaria de me dirigir a os três patetas que estavam ali e principalmente o que se dirigiu a nós como "derrotados" que este termo não cabe a mim pois tenho o meu trabalho digno e não vivo catando migalhas daqui e dali, e derrotado é aquela pessoa que não consegue realizar seus ideais de vida, que vivendo dessa forma nunca chegará a ser o que deseja por falta de capacidade e credibilidade.
Desculpe pelo desabafo mas não poderia deixar de compartilhar com os meus amigos!

Nenhum comentário: