sábado, 9 de março de 2013

RIO GRANDE DO NORTE: Resgate da luta do Monsenhor Expedito


Monsenhor Expedito Medeiros, pároco de São Paulo do Potengi, um homem à frente do seu tempo, que fez da sua missão a missão de construir uma época nova em favor do rebanho de nosso senhor Jesus Cristo, especialmente os menos favorecidos.

Monsenhor, que assumiu a sublime bandeira de lutar pelo projeto de proporcionar água de boa qualidade para o seu povo. Luta que se concretizou com a construção da Adutora da Lagoa do Bonfim, que leva o seu nome e a Adutora Sertão Central Cabugi, com água da Barragem do Açu. São milhares de pessoas contempladas.

Passada mais de uma década da luta do "Profeta das Águas", esse sentimento precisa ser resgatado.

Um grupo de federações, sindicatos, cooperativas, grupos, sociedade organizada... está articulando um movimento que pretende sacudir todo o Rio Grande do Norte, mostrando aos potiguares que a luta do padre Expedito precisa ser reativada.

João Cabral (Coordenador da Federação da Agricultura Familiar/RN), Hugo Tavares (expeditiano de quatro costados), padre Ramos (nosso pároco), dentre outros estão na organização do resgate, cujas primeiras mobilizações serão dia 12 em Lages Pintadas e dia 13 em São Paulo do Potengi, pela água e como conviver com a seca.

Nenhum comentário: