quarta-feira, 10 de abril de 2013

Coronel Ezequiel tem dia do Evangélico reconhecido por lei.

 

 

 Coronel Ezequiel tem dia do Evangélico reconhecido por lei.

Nesta terça feira dia 09 o Vereador Marinaldo Medeiros apresentou o projeto de lei que cria o dia do Evangélico naquele município.


Para esta solenidade os evangélicos lotaram a câmara para ver a aprovação histórico no município  os representantes da Igreja local, Geraldo Gomes, da Assembléia de Deus e Rosenberg da Igreja Evangélica Congregacional e Edigar Pereira da Silva trouxeram uma fala que mostra a realidade e o avanço que o seguimento vem tendo com o decorrer dos anos.
 Presbítero Barbosa, Copastor da AD Coronel Ezequiel, Trouxe uma fala, ressaltando a importância da criação desta lei para o seguimento Evangélico, emocionado, relata a importância que o Pastor Flávio Nazário teve para o município, agradece aos vereadores por estarem aprovando a lei que constitui o dia do Evangélico encerra sua palavra exaltando o nome de Jesus e dizendo que o ser humano precisa aceita-lo como senhor e salvador.
 Diacono  Rosemberg, traz uma fala com base em textos Bíblia que trata sobre dois Reis, Saul e Daví, mostra as duas realidades, da obediência e desobediência, Conclui falando a importancia deste reconhecimento para a comunidade, respaldado em textos Biblicos
 Traz uma fala muito mais embasada na questão politica, mostrando dados estatísticos a nível Nacional e Municipal, assim como a lei de numero 12/328 sancionada em 30 de novembro de 2010 pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva, assegura que em 2010 o IBGE apontava a população Evangélica do município era de 280, em 2013 esta população já passa dos 10% da população geral.

Edigar chama a atenção dos vereadores, para serem sensíveis a aprovação deste projeto, ao mesmo tempo direciona sua palavra para o prefeito ADAILTON TAVARES pedindo a sua sensibilidade em sancionar esta lei de suma importância para a comunidade como um todo. Edigar ainda exalta os principios de família, citando a família de Taú como uma família tradicional e de princíp morais , éticos e familiar,   ainda diz que em sua base aliada tem dezenas de Evangélicos, inclusive um Secretário de Administração no qual o senhor prefeito depositou total confiança.

Diz acredito que o senhor prefeito não se restringirá em sancionar este projeto de lei tão impostante para a comunidade Evangélica do Município de Coronel Ezequiel. Finaliza agradecendo a Deus e a todos quanto estiveram presente neste momento solene.
                                                                     plenário
                                                      membros da Assembleia de Deus
 Vereador Marinaldo Medeiros. Traz um fala calma, exalta a importância que teve o Pastor Flávio para o município  ressalta a importancia da criação desta lei, reconhecendo os valores morais, sociais e de resgate, prestado pela comunidade Evangélica a todos Ezequielenses. Marinaldo fala que não poderia de forma alguma deixar realizar um ato como este e conclama aos Evangélicos a continuarem em sua Jornada em favor do Evangelhos e da comunidade como um todo. Neste momento recebe uma salva de palmas.
                                            Vereadores Zezinho Galdino e Punaré
O vereador Nozinho traz sua fala de gratidão por estar vivendo um momento tão importante, fala a importância que o Pastor Flávio teve para o município com sua simplicidade, e deixa uma mensagem por escrita que foi lida pelo Vereador Marinaldo que comoveu a muitos demostrando se apreço pelos Evangélicos e pelo Pastor Flávio.

Nenhum comentário: