segunda-feira, 1 de abril de 2013

Em mensagem de Páscoa, Papa pede paz na Síria e nas Coreias


 
O papa Francisco defendeu a paz ao redor do mundo. "E assim, a Jesus ressuscitado que transforma a morte em vida, peçamos para mudar o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz. Sim, Cristo é a nossa paz e, por seu intermédio, imploramos a paz para o mundo inteiro", disse o papa, na primeira mensagem de Páscoa.

Francisco apelou pela paz na África, na Ásia e no Oriente Médio, principalmente na Síria. "Paz para o Oriente Médio, especialmente entre israelitas e palestinos, que sentem dificuldade em encontrar a estrada da concórdia, a fim de que retomem, com coragem e disponibilidade, as negociações para pôr termo a um conflito que já dura há demasiado tempo", disse.

"Paz no Iraque, para que cesse definitivamente toda a violência, e sobretudo para a amada Síria, para a sua população vítima do conflito e para os numerosos refugiados, que esperam ajuda e conforto. Já foi derramado tanto sangue [...] Quantos sofrimentos deverão ainda atravessar antes de se conseguir encontrar uma solução política para a crise?"

Nenhum comentário: