segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Esporte em Coronel Vive uma Eterna Desestruturação

O esporte sempre fez parte da vida de toda cidade pequena em Cel  Ezequiel não podia ser diferente , revirando o passado da nossa cidade encontrei algumas fotos de times antigos que fizeram parte do nosso município .
  Todos sabem que o esporte é um grande canal ou meio para tirar os jovens da ociosidade e das drogas , coisa que ultimamente vem tomando conta da nossa juventude . Como sabemos investir no esporte , lazer e cultura não é algo muito frequente nas administrações .
   As próprias secretarias geralmente não tem nem sequer uma sede em que possa se expor as conquistas dos atletas do município .
   Em Cel Ezequiel não é diferente das demais cidades a população não conta com nenhum centro esportivo ou quadra de qualidade , a única que a cidade tem nunca foi concluída, que é a que fica no conjunto Irmã Eliza além de nunca ter sido terminada encontra-se em péssimo estado de conservação servindo hoje de motel e uso de drogas contam alguns moradores das redondezas .
   Outro local que poderia servir de centro de esporte e lazer seria a quadra que fica ao lado de Aniltom , essa quadra não só serviria para a pratica de esporte mas também para outras manifestações culturais da nossa cidade já que a mesma fica bem no centro da cidade ´.
   Uma das grandes esperanças dos esportistas de Coronel era a construção do campo de futebol que começou na administração da ex prefeita Michele e se esperava ser concluída na administração do ex prefeito Boba , que agora repassaram o abacaxi para o atual prefeito Adailtom Tavares , e enquanto isso fica o jogo de empurra e o esporte local sem nenhuma referência ,
   Coronel é uma cidade em que os jovens buscam fazer alguma prática esportiva como vôlei, futebol ,atividades de ginástica como academia ,caminhadas , artes marciais como jiu-jitsu ,muay thai entre outras ,o único local que a população dispõem é a quadra do colégio municipal que é extremamente disputada entre os times da cidade .
   Se hoje a cidade contasse com um local como uma quadra coberta seria útil não só para os esportistas da cidade, mas também para as igrejas fazerem seus grandes movimentos , para a prática de festas e tantos outros movimentos .
 Para terminar deixo aqui alguns momentos da história do nosso esporte






Torneio dos blocos 2013

Torneio dos blocos 2013

Torneio dos blocos 2013

Nenhum comentário: