sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeitura desiste da desapropriação de imóveis para Copa em Natal

 
A Prefeitura de Natal revogou o caráter de utilidade pública de 28 imóveis localizados no Bairro Nordeste e Quintas, zona Oeste da capital, que seriam desapropriados para execução de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (5).O documento é assinado pelo prefeito Carlos Eduardo. Segundo o decreto, a decisão vale a partir da data de sua publicação.

O secretário adjunto de Planejamento do município, Carlos Alexandre Varella Duarte afirmou ao G1 que a nova gestão fez mudanças no projeto original, aprovado pela Caixa, por pelo menos três motivos.

“Seriam mais de 300 processos de desapropriação na justiça. É praticamente impossível não haver nenhuma contestação e a gente não teria tempo de liberar o local para as obras”, explicou o secretário. “Ainda seria um alto gasto da prefeitura, além de um problema social, visto que mesmo recebendo um valor justo, muitas famílias não poderiam comprar a casa que desejassem”, concluiu.

Nenhum comentário: