segunda-feira, 27 de maio de 2013

Autoridades do Rio correm contra o tempo para resolver antigos problemas antes da chegada do Papa Francisco


Do Jornal do Brasil - O Papa Francisco só desembarcará no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim na tarde do dia 22 de julho. Para isto, faltam ainda 58 dias. O que chama a atenção é que, mesmo com Francisco ainda no Vaticano, duas áreas do Rio, que vão receber o pontífice, estão ganhando cara nova. Moradores das regiões de Varginha (em Manguinhos) e Guaratiba (Zona Oeste) já brincam apontando as benfeitorias como os primeiros milagres do sucessor de Bento XVI.
Uma das comunidades mais pobres do Complexo de Manguinhos, Varginha não tinha iluminação nas suas ruas e becos há pelo menos uma década, segundo apontam moradores. Isso porque antes da pacificação da região serviços como o da Rioluz não tinham como chegar àquela população, dominada por traficantes de drogas. Ao longo desta semana, todas as ruas e becos de Varginha foram "acendidos", como brincam moradores.
O campo de futebol da comunidade, onde Francisco vai discursar e abençoar o povo carente de Manguinhos, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ2013), ganhou refletores. "O que eu acho engraçado é que as melhorias não estão sendo feitas para os moradores, mas sim para o Papa. Tudo poderia ter sido feito há quatro meses, quanto tivemos a pacificação", dispara o pedreiro Jeferson da Silva.

Nenhum comentário: