sexta-feira, 31 de maio de 2013

Em São Vicente do Seridó: Grave acidente com automóvel deixa dez pessoas feridas e uma vítima fatal.


saovicenteagora.com.br

Fotos: Marcone Alcântara

Colaboração: Mara Alcântara

SÃO VICENTE DO SERIDÓ-PB: Na noite deste domingo 26, por volta de 21h40min um grave acidente deixou pelo 10 pessoas feridas e uma vítima fatal, às margens da PB 177, no centro urbano de Seridó, zona norte do município, distante 9 km de São Vicente.

O veículo envolvido é um FIAT Uno, de cor preta, placa MOH 0244, de Pedra Lavrada-PB. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, com exclusividade, aosaovicenteagora.com.br o motorista perdeu o controle do veículo quando descia uma ladeira em alta velocidade.

O automóvel saiu da rodovia em uma curva, bateu em uma cerca, decolou em direção ao Drink's Bar, que fica uns 3 metros abaixo do nível da rodovia, capotou e caiu em cima de uma casa, arremessando o condutor para fora do veículo. 

Com a força do impacto na cerca de arame farpado, uma estaca de madeira de aproximadamente 1,5 metros de comprimento e 80 centímetros de diâmetro foi arremessada contra as pessoas que estavam no bar. Seis foram atingidas, sendo que uma foi a óbito logo em seguida. 

A vítima fatal tem por nome Marinaldo José dos Santos, conhecido por Nenê de Zé Pequeno, de 41 anos e irmão do condutor do automóvel que tem um mercadinho na cidade de Seridó. Ao atingir a residência vizinha ao bar o telhado e paredes desabaram por cima de mais cinco pessoas que estavam assistindo televisão. 

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, vindo prestar socorro as viaturas das cidades de Juazeirinho-PB, Soledade-PB, São Vicente do Seridó-PB e Pedra Lavrada-PB. 

Entre as vítimas está uma criança de aproximadamente 3 anos, neta do dono do bar, que sofreu fratura na perna direita. Das vítimas atingidas no bar uma também sofreu fratura na perna, lesionando o fêmur, outra foi golpeada pela estaca na cabeça. 

Na residência, uma vítima sofreu lesão na cabeça e outra vítima lesionou a perna. As demais pessoas sofreram ferimentos leves. Segundo testemunhas e a Polícia Militar o condutor do automóvel havia ingerido bebida alcoólica. 

Como não há delegado em São Vicente do Seridó e nem neste domingo havia na Delegacia Regional de Picuí-PB para registrar a ocorrência, os policiais militares de São Vicente do Seridó isolaram a área com o apoio da Força Tática da 4ª CPMI (Companhia de Polícia Militar Independente) em Soledade, que compareceram ao local.

A guarnição tentou acionar o rabecão do NUMOL (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal) de Picuí, mas foram informados que o veículo estava quebrado. Foi solicitado então o serviço do NUMOL de Campina Grande-PB e, como a instituição não faz parte da regional onde ocorreu o acidente, muita burocracia foi encontrada até que, depois de muito tempo e insistência, o veículo foi liberado.

Já passava de 1 hora da manhã e o corpo não havia sido recolhido. Nossa reportagem não obteve informações sobre o estado de saúde das vítimas que foram conduzidas ao Hospital de Trauma de Campina Grande.



Vítima fatal Nenê de Zé Piqueno
Foto gentilmente cedida pela família

  
Corpo da vítima Nenê de Zé Pequeno

Nenhum comentário: