terça-feira, 11 de junho de 2013

Bebê de nove meses morre afogada em piscina na Grande Natal

Bebê engatinhou e caiu em piscina durante festa do padroeiro de Extremoz  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Bebê  caiu em piscina durante festa do padroeiro
de Extremoz (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A menina Sarah Lays Alves Batista, de nove meses de idade, morreu afogada na piscina da casa dos seus avós na noite desta segunda-feira (10) no município deExtremoz, na Grande Natal. De acordo com o tenente Márcio Lima, da Companhia Independente da Polícia Militar no município, o caso aconteceu por volta das 21h30 no conjunto Estrela do Mar. Segundo o relato dos pais e familiares, a menina teria engatinhado até a piscina e caído na água.
De acordo com o relato do oficial ao G1,  os familiares contaram que aproveitavam o início dos festejos em comemoração ao Dia de Santo Antônio, padroeiro do município, que acontecia nas proximidades da residência, para vender bebidas. A menina estava dormindo com o pai em um quartinho nos fundos da casa. Ela teria acordado com o barulho dos fogos, empurrado uma grade de segurança que estava aberta e engatinhado até a piscina. 
A tia da menina disse à equipe da Inter TV Cabugi que o fato foi um acidente. “Ela ia fazer 10 meses no próximo dia 26 de julho. Eles (policiais) confirmaram que ela já teria força para empurrar a grade. Foi uma fatalidade”, disse emocionada.
A polícia afirma que quando foi retirada da piscina, a menina ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O óbito de Sarah foi constatado no hospital.
O caso será investigado pela Delegacia de Extremoz. De acordo com os agentes, que não quiseram dar entrevista, a polícia vai esperar o laudo do Instituto Técnico-Científica de Polícia (Itep) e o relatório do Samu para esclarecer o que aconteceu.

Nenhum comentário: