segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nelson Mandela segue em estado grave, mas estável

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela segue "em estado grave, mas estável", após ter sido internado neste sábado em um hospital da cidade de Pretória devido à recaída de uma infecção pulmonar, informou o porta-voz da Presidência da África do Sul, Mac Maharaj.

"Seu estado é o mesmo que o mencionado na declaração emitida anteriormente", disse Maharaj, citado pela agência de notícias sul-africana "Sapa", poucas horas depois do anúncio oficial sobre a hospitalização de Mandela, de 94 anos. "Por volta da 1h30 de hoje (20h30 de sexta-feira em Brasília), seu estado se deteriorou e ele foi levado a um hospital de Pretória", diz a nota divulgada no começo da manhã.

"O ex-presidente está sob cuidados, e os médicos estão fazendo todo o possível para que melhore e se sinta bem", acrescenta o texto. Ainda segundo o comunicado, o presidente Jacob Zuma "deseja a Madiba (como Mandela é conhecido popularmente em seu país) uma rápida recuperação e pede à imprensa e aos cidadãos que respeitem sua intimidade e a de sua família".


Nenhum comentário: