terça-feira, 11 de junho de 2013

TECNOLOGIA: Copa das Confederações inicia sem 100% de sinal de celular em estádios

Nenhum dos seis estádios que vão receber os jogos da Copa das Confederações terá 100% de cobertura de sinal de voz e dados (internet) – estrutura que inclui o 4G – até o início da competição, neste sábado (15). A informação é do diretor-executivo do Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), Eduardo Levy.
Apesar do atraso, segundo o sindicato, as operadoras de telefonia celular vão investir R$ 110 milhões para oferecer a cobertura dentro dos estádios da competição. O serviço começa a funcionar esta semana em parte dos estádios.
Levy disse que as empresas não tiveram tempo suficiente para implantar toda a infraestrutura do serviço. Isso aconteceu por conta da demora para um acordo entre as operadoras e as empresas que administram os estádios para definir o espaço onde os equipamentos seriam instalados.
“Só conseguimos chegar a um acordo [com as administradoras dos estádios] com a ajuda do governo”, disse o diretor-executivo do Sinditelebrasil.

Nenhum comentário: