sexta-feira, 7 de junho de 2013

Coronel Ezequiel ; Vereador Acusa Conselheiros Tutelar de não fazer nada .

Os Conselheiros Tutelares de Coronel Ezequiel participaram da Sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça dia 04 de Junho, onde foi requerido pelos mesmos o direito de resposta, pois na sessão passada onde a Lei 12.696/12 por falta de conhecimento não foi compreendida por um membro daquela casa.                              

  O mesmo falou que esta Lei não deveria ser colocada em vigor e sim após a outra eleição para Conselho Tutelar, pois fazendo isto estaria dando aos atuais Conselheiros Tutelares atuais quase 8 anos de mandato, quando que na verdade estes Conselheiros estão empossados a apenas 1 ano e 10 meses, somando com a prorrogação de mandato 4 anos 5 meses e oito dias.


Na sessão do dia 28 de Maio do corrente ano, o membro daquela casa concedeu aos membros do Conselho, atribuições que não lhes cabe além de acusar os mesmos de não fazer nada . ''Os conselheiros  só estão preocupados em ir no final do més na prefeitura receber seu dinheiro" Palavras do vereador


A Lei que gerou toda essa polemica foi sancionada pelo governo federal é regulamenta a unificação da eleição para conselheiro tutelar em todo Brasil . Sendo assim todos os municípios brasileiros irão realizar  a eleição no ano de 2015 .


fonte: Notícia da serra




Nenhum comentário: