segunda-feira, 3 de junho de 2013

Deputado Tomba Farias perde força em Santa Cruz/RN

As tentativas do Dep. Tomba Farias de diminuir a força do grupo de 5 vereadores (g5) que, negando a política de cabresto, vem se opondo a alguns de seus interesses na cidade de Santa Cruz/RN, não vem surtindo efeito.
Na última Terça-feira o mesmo se viu derrotado, à unanimidade, no TRE/RN. O deputado tentou de todas as formas convencer o Vereador Pedro Derio a votar em seu candidato à Presidente da Câmara Municipal, tendo, inclusive, pasmem, fomentado o ajuizamento de ação eleitoral em desfavor do citado vereador, eleito pela mesma coligação da Dra Fernanda, sua esposa, acusando o edil de captação e despesas ilícitas na campanha.
A defesa do Vereador Pedro Derio foi realizada pelo Dr Cristiano Barros, já a acusação, dizem q elaborada por um grande escritório de Natal, mas, por razoes políticas, assinadas por José Ivalter Ferreira Filho.
A mesma acusação foi feita contra um dos adversários políticos mais ferrenhos na Capital do Trairi, o vereador Josemar Bezerra, sendo que o processo, neste caso, aguarda julgamento pelo TRE/RN, mas já teve sentença contraria aos interesses do Deputado.
 
Há quem diga na cidade que o Deputado Tomba prometeu em alto e bom tom usar saia azul acaso não cassasse o mandato dos dois vereadores. É, ver para crer.
Os vereadores do G5 vem mostrando maturidade e defendendo os interesses da Municipalidade, votando favorável aos projetos do executivo quando entendem saudáveis à população e ao desenvolvimento da cidade e sendo contrários, quando enxergam de modo diverso. Alguns observadores apostam que o próximo prefeito da cidade pode sair deste grupo.

Nenhum comentário: