quinta-feira, 6 de junho de 2013

Santuário de Santa Rita em Santa Cruz é ponto de chegada para cavalgada

Um grupo de vaqueiros do agreste potiguar resolveu fazer um percurso a cavalo entre os municípios de São José de Mipibu-RN e Santa Cruz-RN. Organizada pelo Museu do Vaqueiro, a cavalgada percorreu mais de 100 km em trechos de asfalto e estradas vicinais por várias comunidades rurais.
A largada aconteceu na quinta-feira (30/04) e a chegada no Santuário de Santa Rita, em Santa Cruz-RN, se deu no final da tarde do sábado (01/06). A primeira dormida foi na localidade de Eusébia, entre as cidades de Vera Cruz e do córrego de São Mateus, e a segunda ocorreu no município de Tangará.
O organizador da Cavalgada, Marcos Lopes, que fez o mesmo percurso a pé no ano passado, disse que o sentimento ao chegar a Santa Cruz foi de dever cumprido e de imensa felicidade.
Além de religiosidade, os participantes da cavalgada puderam contemplar a natureza e conhecer a realidade de dezenas de comunidades rurais do RN. 20 participantes deixaram São José de Mipibu mas apenas 10 completaram o trajeto. O grupo tem o objetivo de realizar, no ano que vem, mais uma edição da cavalgada com um número maior de cavaleiros.

Nenhum comentário: