quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bebê cardiopata é socorrido de Natal a Fortaleza pelo helicóptero Potiguar 1


Helicóptero Potiguar 1 foi usado no resgate de acidentada no RN (Foto: Jorge Talmon/Inter TV Cabugi) Potiguar 1 foi usado no resgate de bebê de Natal
a Fortaleza (Foto: Jorge Talmon/Inter TV Cabugi)
Um bebê cardiopata, com dois meses de vida, recebeu socorro aéreo na manhã desta quinta-feira (22) e foi transportado de Natal para Fortaleza a bordo do helicóptero Potiguar 1, aeronave que pertence à  Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. "Na capital cearense, o menino passará por uma cirurgia que não pode ser feita em Natal", explicou o médico Cláudio Macedo, coordenador do Samu Metropolitano. "A criança nasceu com uma má formação no coração que causa risco de morte", acrescentou.
saiba mais
O Potiguar 1 deixou Natal por volta das 9h30. A previsão de viagem, de acordo com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer), é de 2 horas e 20 minutos, contra a previsão de 5 horas para viagens por meio terrestre.
Ainda de acordo com Cláudio Macedo, a responsabilidade pelo paciente, no Ceará, é do Samu daquele estado. Ele informou também que o bebê será recebido no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza.

Nenhum comentário: