quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O blog fala sério sim

Depois da reportagem abaixo o diretor do PETI Erison, nos procurou para esclarecer que não estava no momento em que disseram que chamaram a banda, já que o mesmo já se encontrava em frente a igreja, como faz todos os dias, desce primeiro para esperar a banda na frente da igreja, segundo  ele nos procurou para deixar claro, e diz que não recebeu nenhuma informação sobre parar para conduzir os alunos para o local do hasteamento. O blog vem dizer que o que colocamos são informações que são nos passadas, agradecemos o mesmo por ter nos procurado.

Mas o blog vem responder também a uma crítica feita pela Assistente Social na sua pagina do facebook que disse que o blog Coronel Ezequiel Notícias se equivocou em suas informações. Em momento algum o blog se equivocou em nossas informações, já que foram informações passadas por pessoas que lá estavam e participaram do triste ocorrido, e desculpe se não sabíamos que tinham mudado a banda do PETI para a banda da Assistência Social, visto que a  Banda fanfarra do PETI sempre foi uma atividade cultural desenvolvida pelo programa de erradicação infantil - PETI, mas como a moda é "mudar" dessa não sabíamos. Disse ainda que o que ouve foi falta de informação usando uma frase do Chacrinha, "quem não se comunica se trumbica" aí o blog pergunta quem se trumbicou? aliás falta de comunicação é o quem vem acontecendo muito nesta gestão. Diz ainda que ninguém ouviram os gritos porque a banda tocava no momento, mas alunos que tocam na banda disseram que ouviram sim, e viram pessoas acenando para esperar, mas o porque de não parar? não se sabe, já que passavam na frente da Escola. A secretária em seu comentário no facebook usou o seguinte texto:

(O BLOG chama esse acontecido desfeita para com os alunos. Se assim fosse o que seria então se fizéssemos os alunos que tocam na Banda retornar após já estarem posicionados para o evento???? )

O blog responde; Seria espírito patriota, união, boa vontade, humildade, companheirismo, mas vejo que estas palavras talvez soem estranhos ao ouvido de algumas pessoas, que talvez tenham que receber ofícios para coloca-las em prática.
Diz ainda para o  Blog deixar de hipocrisia e falar a sério, estamos nos perguntando até agora onde foi que falamos brincando, pois se pra Senhora Secretária foi brincadeira para os alunos não foi não.
O blog Coronel Ezequiel Notícias  não está aqui para brincar e sim para informar, relatar e postar o que nos são passado por populares muitas vezes indignados, agradecemos ao Diretor do PETI por ter nos procurado e nos informado o acontecido por sua parte.
Já que a Secretária acessa tanto o nosso blog, procure ler nossas matérias e que são nos passadas por cidadãos Ezequielenses e veja com outros olhos, com olhos de críticos e comece a consertar os erros que sabemos que são muitos. E parem de judiar da cultura de nossa cidade que vem apanhando faz alguns meses, cultura e tradição foram criadas para serem mantidas e vividas, não para serem desvalorizadas como muitos fazem. As crianças do José Joaquim talvez não saibam o tamanho da importância desta cultura, mas já estavam sendo instruídas, até a hora da decepção da banda não parar. 

 

Nenhum comentário: