quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pró-Sertão já tem 95 Prefeituras e mais de 150 empresas

Já são 95 Prefeituras cadastradas para participar do Pró-Sertão e mais de 150 pequenas empresas dispostas a transformar o interior do Rio Grande do Norte em um verdadeiro pólo industrial. Isso tudo apenas dois meses após o lançamento do projeto, criado a partir da iniciativa do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Rogério Marinho (PSDB), responsável pela articulação que viabilizou a parceria do Governo do Estado, Fiern, Sebrae e Guararapes.
Segundo Rogério, a grande procura dos gestores e empresários pelo projeto comprova o sucesso do Pró-Sertão. Hoje, algumas pequenas indústrias do Seridó potiguar já mantém relações comerciais com a Guararapes. Outras devem começar o negócio em breve. Enquanto isso, mais prefeitos e empreendedores procuram a Sedec para participar do programa.


“O Pró-Sertão será um marco para a economia dos municípios com perfil para a atividade de confecção de vestuário. O projeto garantirá geração de emprego e renda aliada à qualificação profissional em cidades com potencial para esse tipo de produção. A economia do interior do RN será transformada positivamente”, disse Rogério.

O Pró-Sertão tem como objetivo gerar 20 mil empregos diretos no interior do Estado, estimular a instalação de 360 pequenas unidades para confecções e chegar a marca de 150 mil peças produzidas por dia no interior potiguar. Esses resultados devem ser alcançados até o final de 2018.
De Fato

Nenhum comentário: