terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Fernando Bezerra será mesmo o candidato do PMDB ao Governo do Estado”


Decidido. O empresário Fernando Bezerra será mesmo o candidato do PMDB ao Governo do Estado nas eleições deste ano. A informação é do prefeito de Espírito Santo, Chico Araújo, que em conversa com o líder do partido, deputado Henrique Eduardo, foi informado da decisão. “Henrique Eduardo me disse que a situação do Estado é muito difícil, por isso precisa de um gerente”, afirmou o prefeito, mostrando-se consciente de que Fernando Bezerra, com a experiência adquirida nos cargos que exerceu na vida pública (senador da República, líder dos governos Lula e Fernando Henrique, ministro da Integração Nacional, presidente da FIERN – Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria, e principalmente, na iniciativa privada), poderá fazer um bom trabalho à frente do Governo do Estado a partir de 2015, “dando um choque de gestão na administração estadual”.

Segundo Chico Araújo, Fernando Bezerra ocupará o espaço deixado por Garibaldi Filho e Henrique Eduardo, com um dos dois de acordo com o prefeito seria o candidato natural do PMDB a governador, mas decidiram não participar do pleito deste ano por entender que podem prestar melhores serviços ao Rio Grande do Norte onde estão.

Henrique Eduardo na Câmara Federal, tentando a reeleição para a presidência da Casa, e Garibaldi Filho, como Ministério da Previdência Social, com a possibilidade de continuar no cargo caso a presidenta Dilma Rousseff seja reeleita. “Não tenho dúvidas de que Henrique Eduardo também seria um bom gerente, mas ele prefere ajudar o Estado em Brasília”, disse o prefeito.

CHAPA DA COALIZÃO

Para compor a chapa majoritária do PMDB com Fernando Bezerra disputando o Governo do Estado, o prefeito Chico Araújo, que é um dos históricos do partido, defende o nome da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, segundo ele, tendo como vice um nome que agregue que poderá ser o do deputado João Maia, líder do PR no Estado.

O prefeito não descarta também, uma composição política do PMDB com o PSD do vice-governador Robinson Faria. Outra alternativa citada pelo peemedebista histórico é uma aliança política envolvendo, além do PSB, outros partidos, inclusive de fora da base da presidenta Dilma Rousseff, a exemplo do PSDB de Rogério Marinho e do DEM do senador José Agripino, que de acordo com o prefeito de Espírito Santo, uma dessas legendas também poderia indicar o candidato a vice-governador.
“Temos bons nomes como Rogério Marinho, por exemplo”, observa, defendendo o que ele chama de “chapa da coalizão em benefício do Rio Grande do Norte, objetivando tirar o Estado da difícil situação em que se encontra”. Questionado se o PT ficará de fora desse entendimento, o prefeito Chico Araújo afirmou o seguinte: “Ao PT compete reeleger a deputada Fátima Bezerra”.


Jornal de Hoje.

Nenhum comentário: