quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Papa reconhece amigo na multidão e o convida para subir no papamóvel

O sacerdote argentino Fabian Baez participava da tradicional audiência geral com o Papa Francisco nesta quarta-feira, 8 de janeiro. Padre Fabian trabalhou junto com o então cardeal Bergoglio em Buenos Aires, e esperava poder encontrar-se com seu amigo. Ao vê-lo na multidão, o Papa convidou-o para subir no papamóvel.
Segundo relatou o site de notícias argentino "La Nación", o padre Baez não acreditou no que havia ocorrido. O sacerdote conseguiu burlar a barreira de segurança e alcançar Francisco. "Santo Padre", ele gritou para chamar sua atenção. O Papa, naturalmente, lhe perguntou: "Você está sozinho ou com mais pessoas?". Padre Fabian respondeu: "Não, estou sozinho". Com esta resposta, Francisco disse: "Venha, suba!".
Francisco fez com que parassem o papamóvel para que seu amigo subisse, e quando o fez, brincou: "A foto vai dar a volta ao mundo". O papamóvel continuou andando, agora, com o padre Fabian a bordo, enquanto o Papa saudava a multidão de fiéis após a audiência geral.
Em sua conta no Twitter (@paterfabian), é visível a descrição do sacerdote: "Sou um sacerdote de Buenos Aires. Minha missão é pastorear. Estou no Twitter, porque eu quero que você se aproxime de Deus". Ao fim da audiência o padre escreveu: "Eu vou mudar minha biografia. O pobre sacerdote que subiu hoje o papamóvel com o #Papa Francisco". (VH)
Da redação do Portal Ecclesia.

Nenhum comentário: