quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Semdes recebe novos veículos nesta quarta-feira


ukfzyvbhEm cerimônia realizada nesta quarta-feira (26), na sede do Comando da Guarda Municipal, o prefeito Carlos Eduardo Alves apresenta à população os novos veículos adquiridos pela Prefeitura em parceria com o Ministério da Justiça que devem ser entregues aos departamentos que integram a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).
Os veículos foram adquiridos por meio do projeto de reestruturação da Semdes que prevê o investimento de R$ 3,2 milhões na modernização e aquisição de materiais para os Departamentos de Defesa Civil, Guarda Municipal de Natal (GMN), o Projeto Semente Cidadã e o Programa Crack é Possível Vencer. A sede do Comando da Guarda Municipal fica localizada na Avenida Rio Doce, conjunto Santarém, no bairro Potengi.

De acordo com a Assessoria Técnica da Semdes, entre os objetivos esperados com a execução do projeto estão a valorização do profissional de segurança pública, com melhoria nas condições de trabalho, o aumento da capacidade de atendimentos administrativos realizados pela secretaria, o aumento no patrulhamento e apoio preventivo às escolas municipais pela Guarda Municipal de Natal, a ampliação no número de atendimentos realizados pela Defesa Civil, para evitar desastres e minimizar seus impactos juntos à população e a estruturação do projeto Semente Cidadã, que presta atendimento e assistência aos jovens em situação de vulnerabilidade.

Serão entregues ao todo 40 veículos, destes 23 já se encontram licitados restando apenas 17 veículos que estão em processo licitatório na assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm) e devem ser disponibilizados até o final do primeiro semestre deste ano.

Nesta quarta-feira, serão apresentados à população 6 Pick-Ups, 8 veículos Sedan administrativos, 6 veículos Sedan Operacionais e 3 Vans que devem reforçar o trabalho desenvolvido pelos departamentos que compõem a Semdes. Ainda esse semestre serão entregues mais 12 motocicletas e 05 veículos Station Wangon.

Além do prefeito Carlos Eduardo, também estarão presentes na cerimônia o titular da Semdes Osair Vasconcelos, o secretário adjunto da Semdes Urbano Medeiros, o Comandante da Guarda Municipal João Gilderlan e representantes de todos os departamentos da secretaria.

Nenhum comentário: