sábado, 8 de março de 2014

Vietnã detecta rastros de combustível após desaparecimento de avião


Imagem aérea mostra rastro de óleo encontrado por aeronave do Vietnã durante buscas por avião da Malaysia Airlines que desapareceu a caminho da China (Foto: Trung Hieu/Thanh Nien Newspaper/Reuters)Imagem aérea mostra rastro de óleo encontrado por aeronave do Vietnã durante buscas por avião da Malaysia Airlines que desapareceu a caminho da China (Foto: Trung Hieu/Thanh Nien Newspaper/Reuters)
Aviões vietnamitas envolvidos nas buscas pelo Boeing da companhia aérea Malaysia Airlines, que desapareceu com 239 pessoas a bordo, identificaram rastros de combustível no Mar da China Meridional, segundo uma autoridade militar vietnamita.
"Dois de nossos aviões detectaram dois rastros de combustível de cerca de 15 a 20 km, em paralelo e a cerca de 500 metros um do outro", declarou ao vivo à televisão estatal o general Vo Van Tuan, acrescentando que navios foram enviados para o local.
saiba mais
As manchas têm similaridade com as quais deixaria o combustível da nave desaparecida.
O Boeing 777-200 no voo MH370 saiu de Kuala Lampur às 13h40 no horário de Brasília e deveria chegar às 19h30 (de Brasília) em Pequim. O avião teria perdido contato duas horas após decolar, segundo a empresa. A Malaysia Airlines ainda não falou sobre queda e prefere tratar o avião como desaparecido.
Mais cedo neste sábado (8), a Marinha do Vietnã informou que o avião teria caído próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país. O Alto Comando da Marinha vietnamita acrescentou em comunicado que o avião teria caído nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang.
A companhia aérea informou que equipes de resgate da Malásia, Cingapura e Vietnã fazem buscas com navios na região onde o avião teve sua última localização conhecida. Buscas aéreas serão retomadas na manhã de domingo (início da noite de sábado no horário de Brasília).

Nenhum comentário: