sexta-feira, 7 de março de 2014

Deputados potiguares trocam graves acusações e ‘fecham o tempo’ no Twitter

GeroXNelt
Alex Viana
Repórter de Política
Em discussão no Twitter, o deputado estadual George Soares (PR), liderança política do município de Assu, mandou o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) “ir para a praia pescar” por estar “muito irritado e desequilibrado”. “Caro deputado vá pra praia pescar. Você está muito irritado e desequilibrado. Acho que o carnaval não foi pra você. Abraço e bom dia”, disse George, em meio a um debate acalorado que chamou a atenção dos seguidores de ambos esta manhã.
Tudo começou quando Nélter publicou no Twitter uma notícia, dando conta de que um homem havia morrido em Assú, após ter o atendimento negado no Hospital Regional de Assu, base política do deputado estadual George Soares e onde Nélter tenta ter alguma ascendência eleitoral. “Lamentável, na cidade do deputado filho da terra”, provocou Nelter.
Foi o suficiente para, do outro lado da timeline, o deputado agredido revidar com ataques ao peemedebista. “Quem comanda o hospital de Assu é seu aliado, amigo e rosalbista o prefeito de Assu. Todos os cargos, todos. Você apoiou seu governo”, disse Soares, querendo associar Nélter ao desgaste da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no município.
George faz oposição a Ivan Júnior, prefeito de Assu, que é do PP, partido do cunhado da governadora, mas que, hoje, é ligado ao PMDB, que faz oposição a Rosalba. Já o PR, em que pese hoje estar fora do governo, foi, até recentemente, aliado político. E quem foi aliado de Rosalba até recentemente, encontra dificuldades para justificar essa aliança perante o eleitorado.
A confusão no Twitter, entretanto, estava só começando. Como resposta à contra-ofensiva de George, que apontou Ivan Júnior como responsável pelo caos no hospital regional, Nélter demarcou que “sempre” foi contra a gestão Rosalba Ciarlini, a quem cabe gerir o equipamento público. “Sempre fui contra esse governo de Rosalba. A discussão é outra”, despistou Nélter. “Sempre fui contra esse governo. A discussão é cobrar responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado”, afirmou, partindo para mais um ataque.
“George, você está um verdadeiro ‘galo de campina’, depois da eleição para prefeito do Assu, quando Ivan lhe derrotou com mais de 11 mil votos de maioria. Parece que você tem um trauma com esse ’11′ mil. Aliás, o 11 em Assu é comandado pelo deputado Betinho Rosado”, satirizou Nélter, ao fazer menção ao PP, partido do cunhado da governadora.
Na sequencia, George não deixou por menos, passando a atacar a gestão do prefeito Ivan Júnior, apoiado pelo peemedebista, e inserindo Jucurutu, cidade administrada pelo filho de Nélter, George Queiroz, na confusão do debate. “Deputado Nélter, Assu está sem prefeito, sem carnaval, sem saúde e sem educação. Semelhanças com Jucurutu. E você apoiou as 2 administrações”, esculachou. “Nélter, peça a seu prefeito. Ele comanda o hospital. Dos empregos aos recursos. Até um pronto atendimento tem lá. Não funciona. Nos ajude a saber de quem é a culpa (pela morte do cidadão) para cobrarmos. O governo da rosa em Assu é 11. Fica a dica”, disse George, que também respondeu sobre a pecha de galo de campina, lançada por Nélter. “Deputado, você chamando os outros de galo de campina… O RN está num fundo do poço mesmo. Vai tomar o lugar do Papa”, disse.
Ainda segundo George Soares, os 11 mil votos que teve Ivan júnior de maioria na cidade “se tornaram 11 mil arrependidos e decepcionados”. Concluiu George: “Seu prefeito está afundando a cidade. Vamos ver o que esses 11 mil vão fazer em outubro. Olha seu bloco em Assu”, postou George, anexando uma foto em que aparece um carro de som com poucos foliões ao redor. “Cadê o povo, deputado?”, indagou.

Nenhum comentário: