sexta-feira, 30 de maio de 2014

Agente penintenciário morre de meningite e sindicato pede intervenção em presídios do RN


daniel
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) está solicitando ao Governo do Estado uma intervenção de equipes de saúde na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, e na Cadeia Pública de Caraúbas, ambas na região Oeste potiguar. De acordo com Vilma Batista, presidente do sindicato, a medida é necessária em razão do falecimento do agente penitenciário Daniel Luz na madrugada da quarta-feira, dia 28. A família, que pediu para não se pronunciar por enquanto, afirma que o atestado de óbito de Daniel aponta a meningite como causa da morte.
De acordo com Dinorá Simas, coordenadora do sistema penitenciário do estado, a primeira informação que ela recebeu foi de que o agente havia sido vítima de hepatite. Ela disse que aguarda o atestado de óbito para tomar providências. “Até para darmos entrada no setor pessoal, precisamos da comprovação da causa da morte. Estou esperando este documento”, explicou.
“Possivelmente ele pegou a doença na Penitenciária Mário Negócio, onde trabalhava, pois começou com uma gripe, depois uma infecção no ouvido. Agora, estamos solicitando às autoridades da Secretaria Estadual de Saúde que enviem equipes para aquela unidade”, afirma Vilma Batista.
5ª morte em 2014

Nenhum comentário: